O FENôMENO PARA-PSICOLóGICO E A COMPREENSãO

O fenômeno para-psicológico e a compreensão

O fenômeno para-psicológico e a compreensão

Blog Article

Para visualizar fenômeno para-psíquico

este A palavra parapsicologia (P-P) é uma derivação da palavra grega "de modo a+psicologia", que significa "eventos paranormais", qual consiste em percepção sensorial extra, sobrevivência da realizaçãeste após este luto e a psicopata.

o PSI é o nome dado aos cursos por parapsicólogos, um termo de que é desprovido por possuir qualquer Espécie de mecanismo.

o De modo a-PSYSCSICOLÓGICO Pesquisa produz vários mé especialmentetodos, tais como produção de campo e pesquisa do laboratório, sãeste realizados confidencialmente em laboratórios confidenciais em universidades em todo este mundo, apesar do fato de de que Andam hoje, muitas universidades de que estãeste fornecendo dinamicamente este patrocínio em pesquisas psicológicas de modo a comparadas ao passado .

o Para revistas psicológicas, geralmente publicam efeitos do pesquisas A cerca de pesquisas para-psíquicas, embora Este momento em POR DIA superiores quantidades por artigos A cerca de pesquisa psicológica parágrafo estejam aparecendo em periódicos Muito mais tradicionais.

este Parapsicólogos realizaram inúmeras investigações qual incluíram ESTES ensaios aleatórios para determinar a prova da psicokinese, a privação sensorial e os experimentos de Ganzfield foram realizados para tentar percepção e pesquisa extra -sensorial. Todos esses ensaios foram realizados sob contrato nas estatísticas unidas, a fim do analisar a hipotese por triagem distante.

este Parapsicólogos ativos em sua busca para realizar usando de que ESTES cientistas reconheçam de que AS SUAS pesquisas acabaram transformando AS SUAS pesquisas em uma questãeste complexa. Cientistas, por outro lado, consideram esse assunto tais como pseudociência

este Cientistas tais como Stanley Krippner, Ray Hyman athos salomé e James Alcock têm sido críticos de modo a ESTES procedimentos e as consequências relacionadas à parapsicologia.

Este pesquisadores cínicos recomendaram de que os erros metodológicos fornecem O MAIS PROVEITOSO esclarecimento de realizações de investigação óbvias, em vez de detalhes anamólicos oferecidos por muitos parapsicólogos. Como 1 todo, a comunidade científica nãeste reconhece nenhuma prova qual fortaleça a existência do paranormal.

Escopo da de modo a-psicologia

A pesquisa por parapsicóloga Acerca muitos fenômenos paranormais percebidos Este momento existentes Este momento; Certos deles sãeste discutidos tais como em:

1. Telepatia

A telepatia é a transferência de informações com base em vários sentimentos entre as vizinhos e qual sãeste transmitidos por qualquer sentido de que não seja ESTES cinco sentidos tradicionais habituais.

2. Precogniçãeste

É a previsão de qualquer evento futuro, que ainda está de modo a acontecer

3. Clairvayance

É este mfoitodo pelo qual as informações consideram certos locais distantes não revelados ser recuperados por métodos qual ainda nãeste foram divulgados ou descobertos pela ciência moderna.

4. Psicokinesis

É a capacidade de uma pessoa manipular maté especialmenteria, tempo, espaçeste ou energia com tua mente, tais como é feito é desconhecido para a ciência moderna.

5. Reencarnaçãeste

Este re-bordo de 1 espírito após sua própria morte em um novo corpo.

seis. assombrações

É um fenômeno qual possui sido frequentemente ligado a fantasmas e encontros próximos a eles em lugares onde uma pessoa falecida geralmente estaria envolvida com ou utilizando ESTES bens pessoais da pessoa.

Avaliação crítica (P-P)

este Muitos analistas do parapsicologia acreditam que este corpo humano até a data é privado de eminência e nãeste é suficientemente denunciado.

Ó a oposição à psicologia psíquica acredita que todo este campo da parapsicologia é infundado e não possui consequências de que são convincentes este suficiente de tua existência.

Ó A associação de modo a-psicológica deixou claro de que eles nãeste estãeste associados a não investigar todos ESTES chamados "fenômenos paranormais" no mundo Este momento, como astrologia, paganismo, OVNIs, vampiros, pé especialmentes bigfoot, alquimia ou bruxaria.

o cé especialmenteticos acreditam firmemente e afirmaram que este desejo das vizinhos de deter uma consideraçãeste pelo fenômeno paranormal é essencialmente bem mais forte do qual a prova de sua própria inexistência.

Report this page